Josemaría Escrivá Obras
 
 
 
 
 
 
Questões atuais do cristianismo Questões atuais do cristianismo > Sinopse  
O livro recolhe sete entrevistas que São Josemaría concedeu entre 1966 e 1968, a Le Figaro, The New York Times, Time, L'Osservatore della Domenica e a várias revistas espanholas (Telva, Gaceta Universitaria y Palabra).

O fundador do Opus Dei responde, com freqüência exaustivamente, às perguntas que lhe fazem sobre a Igreja e o Concílio - que acabara de terminar -, os direitos e liberdade individuais, a vida universitária, a mulher e a sociedade, o Opus Dei, etc.

O livro termina com a homilia "Amar o mundo apaixonadamente", pronunciada no campus da Universidade de Navarra em 8 de outubro de 1967, perante 40.000 pessoas vindas da Espanha e de outros países europeus e americanos. Esta homilia, de grande fôlego espiritual, expressa de maneira clara, condensada e direta o espírito em que se inspiram as respostas dadas pelo fundador do Opus Dei aos diferentes entrevistadores.

Questões atuais do cristianismo foi publicado pela primeira vez no último trimestre de 1968 em castelhano, inglês, italiano e português.

Depois foram lançadas edições em francês, alemão, catalão, holandês, polonês e chinês. No total, até o momento, foram publicados 350.000 exemplares do livro.