Josemaría Escrivá Obras
 
 
 
 
 
 
Santo Rosário Santo Rosário > Sinopse  
Santo Rosário, publicado pela primeira vez em 1934, é formado por uma série de considerações sobre os quinze mistérios do Rosário (gozosos, dolorosos e gloriosos), para facilitar a prática dessa oração mariana e a contemplação das cenas da vida do Senhor e da sua Santíssima Mãe. O livro termina com uns breves comentários sobre a ladainha lauretana.

São Josemaría redigiu essa pequena obra de uma só vez, em 1931, durante a ação de graças da Santa Missa. Foi publicado em 1934, com o objetivo de ajudar os leitores a se dirigirem com simplicidade e confiança a Nossa Senhora e, através dela, à Santíssima Trindade. Porque — como diz no prólogo — "o princípio do caminho, que tem por fim a completa loucura por Jesus, é um confiado amor a Maria Santíssima". Atualmente, Santo Rosário está publicado em 25 idiomas. A sua difusão supera os 700.000 exemplares.

A recitação do Santo Rosário, com a consideração dos mistérios, a repetição do Pai-Nosso e da Ave-Maria, os louvores à Santíssima Trindade e a constante invocação à Mãe de Deus, é um contínuo ato de fé, de esperança e de amor, de adoração e reparação. Nota do autor, Roma, 9 de janeiro de 1973