Lista de pontos

Há 7 pontos em "Forja", cuja matéria seja Demônio.

Pediste-me uma sugestão para venceres nas tuas batalhas diárias, e eu te respondi: - Ao abrires a tua alma, conta em primeiro lugar o que não quererias que se soubesse. Assim o diabo sai sempre vencido.

- Abre a tua alma com clareza e simplicidade, de par em par, para que entre - até o último recanto - o sol do Amor de Deus!

Se o demônio mudo - de que nos fala o Evangelho - se mete na tua alma, põe tudo a perder. Mas se é expulso imediatamente, tudo corre bem, caminha-se feliz, tudo anda.

- Propósito firme: “sinceridade selvagem” na direção espiritual, unida a uma delicada educação… E que essa sinceridade seja imediata.

Reza com toda a segurança com o Salmista: “Senhor, Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, confio em Ti!”.

Eu te garanto que Ele te preservará das insídias do “demônio meridiano”* - nas tentações e… nas quedas! -, quando a idade e as virtudes teriam que ser maduras, quando deverias saber de cor que somente Ele é a Fortaleza.

(*)Expressão da literatura ascética com que por vezes se designa a crise da meia-idade (N. do T.).

Assaltam-te dúvidas e tentações com pinta elegante.

- Gosto de ouvir-te: vê-se que o demônio te considera seu inimigo, e que a graça de Deus não te desampara. Continua a lutar!

Parece que há calma. Mas o inimigo de Deus não dorme…

- Também o Coração de Jesus vela! Essa é a minha esperança.

O diabo trata de afastar-nos de Deus e, se te deixas dominar por ele, as criaturas honradas “afastar-se-ão” de ti, porque se “afastam” dos amigos ou dos possuídos por satanás.

Os inimigos de Deus e da sua Igreja, manipulados pelo ódio imperecível de satanás, mexem-se e organizam-se sem tréguas. Com uma constância “exemplar”, preparam os seus quadros, mantêm escolas, dirigentes e agitadores, e, com uma ação dissimulada - mas eficaz -, propagam as suas idéias e levam - aos lares e aos lugares de trabalho - a sua semente destruidora de toda a ideologia religiosa.

- O que não deveremos fazer nós, os cristãos, para servir o nosso Deus, sempre com a verdade?

Referências da Sagrada Escritura
Referências da Sagrada Escritura