Lista de pontos

Há 4 pontos em "Forja", cuja matéria seja Laicismo.

É necessário neutralizar essas “liberdades de perdição”, filhas da libertinagem, netas das más paixões, bisnetas do pecado original…, que, como se vê, descendem em linha reta do diabo.

Por objetividade, e para que não continuem fazendo mal, tenho de insistir em que não se deve dar publicidade nem “hosanar” os inimigos de Deus…, também depois de mortos.

Os inimigos de Jesus - e alguns que se dizem seus amigos -, cobertos com a armadura da ciência humana, empunhando a espada do poder, riem-se dos cristãos como o filisteu se ria de Davi, desprezando-o.

Também agora cairá por terra o Golias do ódio, da falsia, da prepotência, do laicismo, do indiferentismo…; e nessa altura, ferido o gigantão dessas falsas ideologias pelas armas aparentemente débeis do espírito cristão - oração, expiação, ação -, despojá-lo-emos da armadura das suas errôneas doutrinas, para revestirmos os nossos irmãos, os homens, da verdadeira ciência: a cultura e a prática cristã.

Nas campanhas contra a Igreja, maquinam muitas organizações - às vezes, de braço dado com os que se chamam bons -, que aliciam o povo com imprensa, folhetos, pasquins, calúnias, propaganda falada. Depois, levam-no para onde querem: para o próprio inferno. Pretendem que a massa seja amorfa, como se as pessoas não tivessem alma…, e despertam compaixão. Mas, como têm alma, é preciso arrancá-las das garras dessas organizações do mal e pô-las a serviço de Deus.

Referências da Sagrada Escritura