Lista de pontos

Há 4 pontos em "Forja", cuja matéria seja Fraquezas → amor e misericórdia divinos.

Na vida do cristão, “tudo” tem que ser para Deus: também as fraquezas pessoais - retificadas! -, que o Senhor compreende e perdoa.

Hoje voltei a rezar cheio de confiança, com esta súplica: - Senhor, que não nos inquietem as nossas misérias passadas, já perdoadas, nem tampouco a possibilidade de misérias futuras; que nos abandonemos nas tuas mãos misericordiosas; que levemos à tua presença os nossos desejos de santidade e apostolado, que latejam como brasas sob as cinzas de uma aparente frieza…

- Senhor, sei que nos escutas. Diz-Lhe isso tu também.

Há momentos em que - privado daquela união com o Senhor, que te dava uma oração contínua, mesmo dormindo -, parece que entras num braço-de-ferro com a Vontade de Deus.

- Isso é fraqueza, bem o sabes: ama a Cruz; ama a falta de tantas coisas que todos julgam necessárias; e os obstáculos para empreenderes… ou continuares o caminho; e a tua própria pequenez e a tua miséria espiritual.

- Oferece - com um querer eficaz - as tuas coisas e as dos teus: visto humanamente, isso não é pouco; com luzes sobrenaturais, é nada.

Sim, tens razão: que profundidade, a da tua miséria! Só por ti, onde estarias agora, até onde terias chegado?…

“Somente um Amor cheio de misericórdia pode continuar a amar-me”, reconhecias.

- Consola-te: Ele não te negará nem o seu Amor nem a sua misericórdia, se O procuras.