Lista de pontos

Há 4 pontos em "Forja", cuja matéria seja Vocação cristã  → amor e fidelidade à igreja.

“Pesa sobre mim a solicitude por todas as igrejas”, escrevia São Paulo; e este suspiro do Apóstolo recorda a todos os cristãos - também a ti! - a responsabilidade de pormos aos pés da Esposa de Jesus Cristo, da Igreja Santa, o que somos e o que podemos, amando-a fidelissimamente, mesmo à custa dos bens, da honra e da vida.

Deves fazer-te cada dia mais “romano”, amar essa condição bendita, que adorna os filhos da única e verdadeira Igreja, porque assim o quis Jesus Cristo.

O trabalho da Igreja é em cada dia como um grande tecido que oferecemos ao Senhor, porque todos os batizados somos Igreja.

- Se cumprirmos - fiéis e entregados -, este grande tecido será formoso e sem falha. - Mas, se um solta um fio aqui, outro acolá, e outro mais além…, em vez de um belo tecido, teremos um trapo esfiapado.

Pela confiança que Ele deposita em ti, ao ter-te trazido à Igreja, hás de ter o comedimento, a serenidade, a fortaleza, a prudência - humana e sobrenatural - de pessoa madura que muitos adquirem com o passar dos anos.

Não esqueças que cristão, como aprendemos no Catecismo, significa homem - mulher - que tem a fé de Jesus Cristo.

Referências da Sagrada Escritura