Lista de pontos

Há 10 pontos em "Caminho", cuja matéria seja Serviço.

Essa tua santa impaciência por servir a Deus não Lhe desagrada. - Mas será estéril se não for acompanhada de um efetivo melhoramento na tua conduta diária.

Na vida interior, tens considerado devagar a beleza de “servir” com voluntariedade sempre atual?

A tua experiência pessoal - esse desabrimento, essa inquietação, essa amargura - faz-te sentir a verdade daquelas palavras de Jesus: “Ninguém pode servir a dois senhores!”

Oras, mortificas-te, trabalhas em mil coisas de apostolado…, mas não estudas. - Não serves, então, se não mudas.

O estudo, a formação profissional, seja qual for, é obrigação grave entre nós.

Se tens de servir a Deus com a tua inteligência, para ti estudar é uma obrigação grave.

Ah! Se te propusesses servir a Deus “seriamente”, com o mesmo empenho que pões em servir a tua ambição, as tuas vaidades, a tua sensualidade!…

O "non serviam" de Satanás tem sido demasiado fecundo. - Não sentes o impulso generoso de dizer cada dia, com vontade de oração e de obras, um "serviam" - eu Te servirei, eu Te serei fiel! - que vença em fecundidade aquele clamor de rebeldia?

Esse grito - "serviam!" - é vontade de “servir” fidelissimamente a Igreja de Deus, mesmo à custa dos bens, da honra e da vida.

Está bem que sirvas a Deus como um filho, sem paga, generosamente… - Mas não te preocupes se uma vez ou outra pensas no prêmio.

O fervor patriótico - louvável - leva muitos homens a fazer da sua vida um “serviço”, uma “milícia”. - Não esqueças que Cristo tem também “milícias” e gente escolhida ao seu “serviço”.

Referências da Sagrada Escritura
Referências da Sagrada Escritura