Lista de pontos

Há 7 pontos em "Forja", cuja matéria seja Providência divina .

Meu Deus: sempre acodes às necessidades verdadeiras.

Jesus sabe muito bem o que nos convém…, e eu amo e amarei sempre a sua Vontade. É Ele quem maneja os “bonecos” e, se for um meio para o nosso fim, apesar desses homens sem Deus que se empenham em levantar obstáculos, dar-me-á o que Lhe peço.

Diziam-me - e copio porque é muito bonito - que assim falava uma freirinha aragonesa, agradecida à bondade paternal de Deus: “Como Ele é agudo ! Não Lhe escapa nada”.

É muito grato a Deus o reconhecimento pela sua bondade que denota recitar um Te Deum de ação de graças, sempre que ocorre algum acontecimento um pouco extraordinário, sem dar importância a que seja - como o chama o mundo - favorável ou adverso: porque, vindo das suas mãos de Pai, mesmo que o golpe de cinzel fira a carne, é também uma prova de Amor, que tira as nossas arestas para nos aproximar da perfeição.

Não te dá alegria essa certeza, firme, de que Deus se interessa até pelas menores coisas das suas criaturas?

A providência ordinária de Deus é um contínuo milagre, mas… Ele empregará meios extraordinários, quando forem precisos.

Penas? Contrariedades por causa daquele episódio ou daquele outro?… Não vês que assim o quer teu Pai-Deus…, e Ele é bom…, e Ele te ama - a ti só! - mais do que todas as mães do mundo juntas podem amar os seus filhos?