Lista de pontos

Há 4 pontos em "Sulco", cuja matéria seja Filiação divina  → abandono, confiança .

Outra vez as tuas antigas loucuras!… E depois, quando regressas, te sentes pouco alegre, porque te falta humildade. Parece que te obstinas em desconhecer a segunda parte da parábola do filho pródigo, e ainda continuas apegado à pobre felicidade das bolotas. Com o orgulho ferido pela tua fragilidade, não te decides a pedir perdão, e não consideras que, se te humilhas, espera-te a jubilosa acolhida de teu Pai-Deus, a festa pelo teu regresso e pelo teu recomeço.

Otimismo? Sempre! Também quando as coisas correm aparentemente mal: talvez seja essa a altura de romperes a cantar, com um Glória, porque te refugiaste nEle, e dEle só te pode vir o bem.

Que grande desejos te consomem de confirmar a entrega que um dia fizeste: saber-te e viver como filho de Deus! - Coloca nas mãos do Senhor as tuas muitas misérias e infidelidades. Também porque é o único modo de aliviares o seu peso.

Antes eras pessimista, indeciso e apático. Agora estás totalmente transformado: sentes-te audaz, otimista, seguro de ti mesmo…, porque afinal te decidiste a buscar o teu apoio somente em Deus.

Referências da Sagrada Escritura