Lista de pontos

Há 4 pontos em "Sulco", cuja matéria seja Visão sobrenatural  → no apostolado.

És demasiado “precavido” ou demasiado pouco “sobrenatural” e, por isso, pecas por esperto: não inventes tu mesmo os “problemas”, nem queiras resolvê-los todos. - Talvez aquele que te escuta seja menos “esperto” ou mais “generoso” do que tu e, como conta Deus, não te levantará tantas dificuldades.

A relha que rotura e abre o sulco, não vê a semente nem o fruto.

Uma grande descoberta! Uma coisa que só entendias muito pela metade, tornou-se claríssima para ti quando tiveste que explicá-la a outros. Tiveste que falar muito devagar com um que estava desanimado porque se sentia ineficaz e não queria ser um peso para ninguém… Então compreendeste melhor que nunca por que te falo constantemente de sermos burrinhos de nora: fiéis, com viseiras muito grandes para não olharmos nem saborearmos pessoalmente os resultados - as flores, os frutos, a louçania da horta -, bem certos da eficácia da nossa fidelidade.

Não trabalhes em empreendimentos apostólicos, construindo somente para agora… Dedica-te a essas tarefas com a esperança de que outros - irmãos teus com o mesmo espírito - colham o que semeias a mãos cheias e arrematem os edifícios que vais alicerçando.