Lista de pontos

Há 10 pontos em "Caminho", cuja matéria seja Filiação divina  → esperança, confiança .

Está bem que sirvas a Deus como um filho, sem paga, generosamente… - Mas não te preocupes se uma vez ou outra pensas no prêmio.

Não tenhas medo da morte. - Aceita-a desde agora, generosamente…, quando Deus quiser…, como Deus quiser…, onde Deus quiser.

- Não duvides; virá no tempo, no lugar e do modo que mais convier…, enviada por teu Pai-Deus. - Bem-vinda seja a nossa irmã, a morte!

Será que não brilha na tua alma o desejo de que teu Pai-Deus fique contente quando tiver que julgar-te?

As crianças não têm nada de seu; tudo é de seus pais… E teu Pai sabe sempre muito bem como administra o patrimônio.

Que as tuas faltas e imperfeições, e mesmo as tuas quedas graves, não te afastem de Deus. - A criança débil, se é sensata, procura estar perto de seu pai.

Não te preocupes se te aborreces quando fazes essas pequenas coisas que Ele te pede. - Ainda chegarás a sorrir…

Não vês com que pouca vontade dá o menino simples a seu pai, que o experimenta, a guloseima que tinha nas mãos? - Mas dá; venceu o amor.

Estás cheio de misérias. - Cada dia as vês mais claramente. - Mas que não te assustem. - Ele bem sabe que não podes dar mais fruto.

As tuas quedas involuntárias - quedas de criança - fazem com que teu Pai-Deus tenha mais cuidado, e que tua Mãe, Maria, não te largue da sua mão amorosa.

Aproveita-te disso e, quando diariamente o Senhor te levantar do chão, abraça-O com todas as tuas forças e encosta a tua cabeça miserável no seu peito aberto, para que acabem de enlouquecer-te os latejos do seu Coração amabilíssimo.

Quando uma alma de criança apresenta ao Senhor os seus desejos de indulto, deve ter a certeza de que em breve verá cumpridos esses desejos.

Jesus arrancará da alma a cauda imunda que arrasta pelas suas misérias passadas; tirará o peso morto, resto de todas as impurezas, que a faz prender-se ao chão; jogará para longe do menino todo o lastro terreno do seu coração, para que suba até à Majestade de Deus, a fundir-se na labareda viva de Amor que Ele é.

Como é bom ser criança! - Quando um homem solicita um favor, é preciso que ao requerimento junte a folha dos seus méritos.

Quando quem pede é um menininho, como as crianças não têm méritos, basta-lhe dizer: - Sou filho de Fulano.

Ah, Senhor - diz-Lhe com toda a tua alma! -, eu sou… filho de Deus.

Já viste como agradecem as crianças? - Imita-as dizendo, como elas, a Jesus, diante do favorável e diante do adverso: “Que bom que és! Que bom!…”

Esta frase, bem sentida, é caminho de infância, que te levará à paz, com peso e medida de risos e prantos, e sem peso e medida de Amor.