Lista de pontos

Há 8 pontos em "Forja", cuja matéria seja Infância espiritual  → piedade de meninos.

Se és bom filho de Deus, do mesmo modo que a criança necessita da presença de seus pais ao levantar e ao deitar-se, o teu primeiro e o teu último pensamento de cada dia serão para Ele.

Sê simples e piedoso como uma criança, e rijo e forte como um líder.

Deixa que te dê um conselho de alma experimentada: a tua oração - a tua vida há de ser orar sempre - deve ter a confiança da “oração de uma criança”.

Minha Mãe! As mães da terra olham com maior predileção para o filho mais fraco, para o mais doente, para o mais curto de cabeça, para o pobre aleijado…

- Senhora! Eu sei que tu és mais Mãe que todas as mães juntas… - E como eu sou teu filho… E como sou fraco, e doente… e aleijado… e feio…

Menino, pobre burrico: se, com Amor, o Senhor limpou as tuas negras costas, habituadas ao esterco, e te carrega com arreios de seda, e sobre eles coloca jóias deslumbrantes, pobre burrico!, não esqueças que “podes”, por tua culpa, jogar a bela carga ao chão…, mas tu sozinho “não podes” voltar a carregá-la sobre ti.

Um pedido confiante de filho pequeno: - Eu quereria, Senhor, uma compunção como a que tiveram os que mais te souberam agradar.

Não devo pedir nada a Jesus: limitar-me-ei a dar-Lhe gosto em tudo e a contar-Lhe as coisas como se Ele não as soubesse, tal como uma criança faz com seu pai.

Menino: oferece-Lhe também as penas e as dores dos outros.