Lista de pontos

Há 12 pontos em "Caminho", cuja matéria seja Eucaristia → vida eucarística .

Não sejas tão cego ou tão estouvado que deixes de meter-te dentro de cada Sacrário quando divisares os muros ou as torres das casas do Senhor. - Ele te espera.

Não sejas tão cego ou tão estouvado que deixes de rezar a Maria Imaculada ao menos uma jaculatória sempre que passes junto de lugares onde sabes que se ofende a Cristo.

Não te alegras quando descobres no teu caminho habitual, pelas ruas da cidade, outro Sacrário?

É verdade que ao nosso Sacrário chamo sempre Betânia… - Faz-te amigo dos amigos do Mestre: Lázaro, Marta, Maria. - E depois não me perguntarás mais por que chamo Betânia ao nosso Sacrário.

Nunca fales mal do teu irmão, mesmo que tenhas motivos de sobra. - Vai primeiro ao Sacrário, e depois procura o Sacerdote, teu pai, e desabafa também com ele a tua pena.

- E com mais ninguém.

Quando te aproximares do Sacrário, pensa que Ele!… faz vinte séculos que te espera.

Aí o tens: é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. - Está escondido no Pão.

Humilhou-se até esse extremo por amor de ti.

Que fonte de graças é a Comunhão espiritual! - Pratica-a com freqüência, e terás mais presença de Deus e mais união com Ele nas obras.

Não abandones a visita ao Santíssimo. - Depois da oração vocal que tenhas por costume, conta a Jesus, realmente presente no Sacrário, as preocupações do dia. - E terás luzes e ânimo para a tua vida de cristão.

Sei que te dou uma alegria copiando para ti esta oração aos Santos Anjos da Guarda dos nossos Sacrários:

“Ó Espíritos Angélicos que guardais os nossos Tabernáculos, onde repousa o tesouro adorável da Sagrada Eucaristia, defendei-a das profanações e conservai-a para o nosso amor”.

Menino: não percas o teu amoroso costume de “assaltar” Sacrários.

Dizes que na ação de graças, depois da Comunhão, a primeira coisa que te vem aos lábios, sem o poderes evitar, é a petição: - Jesus, dá-me isto!; Jesus, aquela alma; Jesus, aquela atividade…

Não te preocupes nem te violentes; não vês que, sendo o pai bom e o filho criança simples e audaz, o garotinho mete as mãos no bolso do pai, à procura de guloseimas, antes de lhe dar o beijo de boas-vindas? - Então…

Se tens “vida de infância”, por seres criança, hás de ser espiritualmente guloso. - Lembra-te, como os da tua idade, das coisas boas que a tua Mãe tem guardadas.

E isto, muitas vezes ao dia. - É uma questão de segundos: Maria… Jesus… o Sacrário… a Comunhão… o Amor… o sofrimento… as benditas almas do purgatório… os que lutam: o Papa, os sacerdotes… os fiéis… a tua alma… as almas dos teus… os Anjos da Guarda… os pecadores…

Referências da Sagrada Escritura