Lista de pontos

Há 6 pontos em "Forja", cuja matéria seja Doutrina → catequese.

Há dois pontos capitais na vida dos povos: as leis sobre o matrimônio e as leis sobre o ensino. E aí os filhos de Deus têm de permanecer firmes, lutar bem e com nobreza, por amor a todas as criaturas.

Rezo de todo o coração, diariamente, para que o Senhor nos conceda o dom de línguas. Um dom de línguas que não consiste no conhecimento de vários idiomas, mas em saber adaptar-se à capacidade dos ouvintes.

- Não se trata de “falar como néscios ao vulgo, para que entenda”, mas de falar como sábios, em cristão, porém de modo acessível a todos.

- Este dom de línguas é o que peço ao Senhor e à sua Mãe bendita para os seus filhos.

A malícia de alguns e a ignorância de muitos: aí está o inimigo de Deus, da Igreja.

- Confundamos o malvado, iluminemos a inteligência do ignorante… Com a ajuda de Deus, e com o nosso esforço, salvaremos o mundo.

Insisto: suplica ao Senhor que conceda aos seus filhos o “dom de línguas”, o dom de se fazerem entender por todos.

A razão pela qual desejo este “dom de línguas”, podes deduzi-la das páginas do Evangelho, repletas de parábolas, de exemplos que materializam a doutrina e ilustram as coisas espirituais, sem envilecer nem degradar a palavra de Deus.

Para todos - doutos e menos doutos -, é mais fácil considerar e entender a mensagem divina através dessas imagens humanas.

Os inimigos de Jesus - e alguns que se dizem seus amigos -, cobertos com a armadura da ciência humana, empunhando a espada do poder, riem-se dos cristãos como o filisteu se ria de Davi, desprezando-o.

Também agora cairá por terra o Golias do ódio, da falsia, da prepotência, do laicismo, do indiferentismo…; e nessa altura, ferido o gigantão dessas falsas ideologias pelas armas aparentemente débeis do espírito cristão - oração, expiação, ação -, despojá-lo-emos da armadura das suas errôneas doutrinas, para revestirmos os nossos irmãos, os homens, da verdadeira ciência: a cultura e a prática cristã.

Uma percentagem muito considerável de pessoas que freqüentam os Sacramentos, lê a má imprensa…

Com calma e com amor de Deus, temos que rezar e dar doutrina, para que não leiam esses papeluchos endiabrados que, segundo dizem - porque se envergonham -, são pessoas da família que os compram, ainda que talvez o façam eles próprios.

Referências da Sagrada Escritura